Sindicato do Blues recebe The Deal e Pocket Band no dia 20 de abril

0
42

No dia 20 de abril, véspera de feriado, o Sindicato do Blues recebe as bandas The Deal e Pocket Band no Espaço Cultural Casa d@ Jornalista. Em formato acústico, o duo Pocket Band, formado por Luciana Periard (voz) e Eduardo Sanna (violão e gaita), abre a noite com uma apresentação intimista inspirada nos clássicos da raiz do blues e do folk. No repertório, versões de Johnny Cash, Leadbelly, Robert Johnson e outros nomes. O show contará com a participação especial de Igor Souza (violãoe voz).

Formada em 2013 pelos músicos Gustavo Lacerda (voz e guitarra), Glauco Leite (bateria) e Thiago Canasci (baixo), o trio belo-horizontino The Deal, que prepara o primeiro disco, “Black Cotton”, toca pela terceira vez no palco do Sindicato do Blues e da Casa d@ Jornalista.

“A The Deal preparou um repertório que transita entre clássicos de grandes lendas do blues e do rock. Eric Clapton, Stevie Ray Vaughan, Beatles, Creedence e Joe Bonamassa são alguns dos nomes que farão parte do repertório, além de versões e composições da banda”, diz o guitarrista e vocalista Gustavo Lacerda.

Idealizado e produzido pelo jornalista Bruno Mateus, o projeto Sindicato do Blues pretende divulgar a efervescente produção blueseira de Belo Horizonte realizando shows mensais e encontros entre bandas na Casa d@ Jornalista. A estreia aconteceu em dezembro de 2015, com show da banda Audergang e convidados. Já passaram pelo palco do projeto nomes como Affonsinho e Radioblues, Shello&LoBo Blues Band, O Elemento Blues, The Deal Blues Band, Alexandre Araújo, Doctor Ray! Band, Bulldose, GutoGrandi&SérgioGeleia, Gustavo Fofão&PatrickBlancos, Machaka Blues, BlackTrack Blues, Auder Jr & Blues Friends, Black Blues e Nomad’s Blues.

SERVIÇO

Blues em dobro! The Deal + Pocket Band no Sindicato do Blues

Data: 20 de abril, quinta-feira

Horário: 22h

Local: Casa do Jornalista (Avenida Álvares Cabral, 400, Centro)

Ingresso: R$ 20 (pede-se a gentileza de pagar a entrada em dinheiro)

Informações: 98852-2912 ou sindicatodoblues@gmail.com

[11/4/17]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here