Hoje em Dia: Sindicato busca solução para descumprimento de direitos

Em mediação realizada nesta quinta-feira 3/11 na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), o Sindicato dos Jornalistas obteve do representante do jornal Hoje em Dia a promessa de apurar as irregularidades que vêm sendo cometidas e apresentar proposta de solução. Uma nova rodada de negociação foi marcada para o dia 2/12.

As irregularidades denunciadas pelo Sindicado à SRTE são: redução aleatória do banco de horas; pagamento do adicional noturno de forma indevida; trabalho em domingos e feriados; folgas de sábados descontadas no banco de horas; acrescimento de informações sem consentimento ou sem Registro Eletrônico de Ponto; estagiário exercendo funções de jornalistas; acúmulo de funções; jornalistas pagando condução do próprio bolso; assentos sem manutenção, provocando problemas ergonômicos; duas primeiras horas extras de quem trabalha cinco horas lançadas na compensação.

3/11/16

Veja também

Em defesa da vida, da vacina para todos e da liberdade expressão e de imprensa, Jornalistas de Minas conclamam: Fora Bolsonaro!

No próximo sábado, dia 3 de julho, centenas de organizações, movimentos, entidades e pessoas irão ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *