Jornais e revistas: Sindicato convoca assembleia para segunda-feira 24/10 às 20h

0
36

O Sindicato convoca os jornalistas que trabalham em jornais e revistas da capital para assembleia na próxima segunda-feira 24/10, às 20h, em primeira convocação, e 20h30, em segunda convocação, na sede do Sindicato. O objetivo é deliberar sobre a nova proposta patronal de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2016/2017.

Conforme já informou o Sindicato, a proposta patronal inclui reajuste 6,5% no piso salarial e de 6% nos demais salários, retroativo à data-base da categoria, 1º de abril. O reajuste viria no pagamento de outubro, a ser pago até o 5º dia útil de novembro. As diferenças referentes aos meses anteriores (abril, maio, junho, julho, agosto e setembro) seriam pagas em três parcelas iguais, juntamente com os salários de outubro, novembro e dezembro.

A proposta patronal também inclui mudança na redação da cláusula 14ª da CCT, referente a acúmulo de funções. O adicional por acúmulo de funções permaneceria em 30%, mas seria pago uma vez só, independentemente do número de funções acumuladas. E não seria pago no caso de serviços de mídia digital.

Uma nova cláusula seria incluída na CCT, sobre o intervalo intrajornada. Ela torna obrigatório o registro no cartão de ponto do intervalo para repouso ou alimentação (intervalo intrajornada). Na jornada de quatro a seis horas o intervalo seria de 15 minutos. Na jornada acima de seis horas haveria um intervalo mínimo de uma hora e máximo de duas horas. Os intervalos não seriam computados na jornada de trabalho.

Todos à assembleia!

Nenhum direito a menos!

19/10/16

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here