No Dia Mundial Sem Carro, Tarifa Zero oferece ônibus gratuito

O Movimento Tarifa Zero BH vai oferecer um ônibus gratuito nesta quinta-feira 22/9, em comemoração ao Dia Mundial Sem Carro. O objetivo é mostrar como seria uma experiência de um transporte sem catracas. O ônibus sairá da porta do Cefet, no Bairro Gameleira, às 8h, percorrerá a Avenida Amazonas e circulará pela Avenida do Contorno até as 12h.

A atividade faz parte da Semana da Mobilidade BH, que começou no dia 15 e vai até 25 de setembro, por iniciativa de diversos coletivos que discutem a mobilidade urbana na capital mineira. O Dia Mundial Sem Carro é comemorado no mundo inteiro com discussões e atividades que pretendem renovar as políticas de mobilidade urbana, que, hoje, priorizam o uso de carros.

A ideia de disponibilizar um ônibus para rodar pela cidade e atender os usuários de transporte coletivo de forma gratuita começou no carnaval. A Busona, como foi apelidada a lotação, ganhou outras versões e segue como uma proposta de refletir sobre o transporte coletivo de Belo Horizonte e região metropolitana. Afinal – pergunta o Tarifa Zero – por que pagamos pela tarifa do ônibus? O movimento defende que o transporte é um direito social e não dever ser explorado por empresas. Para entrar na Busona é só esticar o braço. O Tarifa Zero convida a todos para embarcar na ideia e espalhá-la para amigos, vizinhos e conhecidos.

(Com informações do Tarifa Zero BH: https://www.facebook.com/tarifazerobh/.)

Veja também

15 projetos de lei endurecem penas de crimes contra jornalistas no Brasil

Por Júlio Lubianco Num momento de piora da liberdade de imprensa no Brasil, pelo menos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *