Jornais e revistas: assembleia decide indicativo de greve

0
60

Jornalistas de jornais e revistas reunidos em assembleia no Sindicato na noite desta segunda-feira 26/9 (foto) decidiram que poderão decretar greve após a reunião de negociação com os patrões marcada para a próxima quarta 28. A categoria decidiu também que a reposição da perda inflacionária, com base no INPC da data-base (9,91%) e com retroatividade, é uma reivindicação inegociável.

Uma análise feita durante a reunião mostrou que todo o ganho salarial acumulado pelos jornalistas em dez anos seria perdido em apenas dois anos, caso a proposta patronal de reajuste de 4% fosse aprovada. No ano passado, a categoria já sofreu perda.

A assembleia confirmou a mobilização da categoria, que compareceu em grande número e manifestou disposição de lutar. A avaliação é que as paralisações e protestos realizados na semana passada, quando os jornalistas compareceram vestindo preto, repercutiu no recuo dos patrões, que pretendiam retirar diversos direitos adquiridos.

Na reunião, o Sindicato expôs o andamento das negociações e o resultado da última reunião com sindicato patronal. Uma nova assembleia ficou marcada para quarta-feira 28, às 21h, quando serão avaliadas as negociações feitas com os patrões.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here