Debate com candidatas a vereadora em Belo Horizonte será terça-feira 27/9

Em virtude do Dia de Mobilização nas redações de Belo Horizonte, o debate com candidatas a vereadora na capital, que aconteceria no Sindicato nesta quinta-feira 22/9, às 19h, foi transferido para a próxima terça-feira 27/9, no mesmo horário. O objetivo do debate é fortalecer a luta por mais mulheres na política. As candidatas de todos os partidos estão convidadas.

Na atual legislatura, a Câmara Municipal de Belo Horizonte tem apenas uma (!) vereadora, entre os 41 integrantes. As mulheres formam 53% da população e 54% do eleitorado da capital, segundo o TRE-MG. Em Minas, são quase 500 mil eleitoras a mais do que eleitores. Nada, a não ser o machismo que impera na política, justifica a ínfima participação feminina no legislativo municipal. A representatividade da mulher no poder é essencial para o progresso de uma sociedade igualitária.

Venha debater com as candidatas a vereadora em Belo Horizonte e fortalecer a luta por mais mulheres na política! Inscrições podem ser feitas no email: eventos@sjpmg.org.br.

Debate ‘Por mais mulheres na Câmara Municipal de Belo Horizonte’

Dia: 27/9, terça-feira

Horário: 19h

Local: Casa do Jornalista (Avenida Álvares Cabral, 400, Centro)

Veja também

SJPMG e Fenaj repudiam agressões a repórter da TV Integração em Prata (MG)

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais e a Federação Nacional dos Jornalistas vêm ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *