Quarta edição de prêmio internacional de Jornalismo de Dados abre inscrições

O Prêmio de Jornalismo de Dados, organizado pela Global Editors Network, é a primeira premiação internacional que reconhece trabalhos na área de jornalismo de dados.

Lançado em 2012, ele acontece anualmente e é realizado com o apoio do Google News Lab e da Fundação John S. e James L. Knight. Alguns dos ganhadores de edições passadas incluem veículos como o The New York Times, The Guardian, ProPublica e La Nación.

Os prêmios para a edição de 2016 são mil euros para cada ganhador, que serão entregues em uma cerimônia especial na prefeitura de Vienna, na Áustria, durante a 6a edição do congresso anual da Global Editors Network, que vai acontecer em 16 de junho.

Podem se inscrever empresas midiáticas, organizações não governamentais, jornalistas freelance e jornalistas que tenham produzido um trabalho individualmente ou em grupo. Cooperações entre organizações, reportagens únicas ou séries de reportagem também podem ser inscritas.

As categorias a serem premiadas são: investigações jornalísticas baseadas em dados, aplicativos orientados a dados e narrativas que contam histórias com visualização de dados, que cubram assuntos relevantes à sociedade e que tenham um impacto social grande.

Trabalhos realizados em uma língua diferente do inglês devem fornecer uma tradução dos textos, gráficos, banco de dados e aplicativos.

O prazo final de inscrição dos trabalhos é 10 de abril.

Para mais informações, clique aqui.

(Publicado no saite da Abraji, em 10/3/16.)

 

Veja também

Fenaj adere à campanha Tributar os Super-ricos

Conjunto de medidas propostas pode elevar a arrecadação em cerca de R$ 300 bilhões e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *