Virada Criativa por Belo Horizonte na Casa do Jornalista nesta sexta 11/12

0
62

Neste 11 de dezembro, sexta-feira, véspera do aniversário da capital mineira, a Casa do Jornalista será sede de um workshop da Virada Criativa, evento colaborativo e sem fins lucrativos para criação de desenhos que expressem a visão coletiva da cidade desejada. O encontro acontecerá de 18h às 22h e é aberto a todos os cidadãos, entidades, ativistas, empresários, artistas e políticos. Crianças e idosos são muito bem-vindos. Arquitetos, engenheiros, geógrafos, designers e estudantes que queiram contribuir individualmente ou com as suas entidades para o desenvolvimento técnico das propostas, também.

A Virada Criativa parte dos desenhos elaborados pelos cidadãos para intervenções e melhorias que produzam propostas em qualquer parte da cidade. Os profissionais e estudantes, com os desenhos e ideias dos participantes em mãos, se juntam para criar os projetos demandados pela comunidade. Não é necessário saber desenhar, mas é imprescindível querer contribuir para o futuro de BH.

A Virada Criativa termina às 7 horas da manhã do dia 12 de dezembro, sábado, data de comemoração dos 118 anos da fundação de BH. As ideias e estudos serão apresentados publicamente a partir das 14h30 no Museu Histórico Abílio Barreto, o Museu da Cidade, local que demarca a transição do Curral Del Rey para o projeto moderno da cidade planejada.

Link do evento: https://www.facebook.com/events/647268572080411/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here