TJMG realiza seminário para jornalistas, professores e estudantes de Comunicação

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais realiza no dia 10 de novembro o Seminário Mídia e Justiça, destinado a jornalistas, professores e estudantes de Comunicação. O objetivo do encontro é instrumentalizar os profissionais da comunicação para a cobertura de temas jurídicos.

Organizado pela Assessoria de Comunicação Institucional (Ascom) do TJMG desde 2003, o seminário deste ano tratará do tema “Violência, Infância e Juventude”. Ele acontecerá das 8h às 12h e terá duas palestras seguidas de debate. Após o encerramento, os participantes receberão certificado.

As inscrições podem ser feitas até 5 de novembro de 2015, pela internet, no endereço http://www.tjmg.jus.br/portal/imprensa/seminario-midia-e-justica/.

Programação:

8h: Credenciamento e café de boas-vindas

9h: Abertura

9h15: Palestra “A violência infantojuvenil e o mito da impunidade”. Palestrante: Valéria da Silva Rodrigues – juíza da Vara Infracional da Infância e da Juventude de Belo Horizonte.

10h15: Palestra “Desafios contemporâneos para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes no contexto de violência e violação de direitos”. Palestrante: Mário Volpi – coordenador do Programa Cidadania dos Adolescentes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Brasil.

11h15: Debate

Mediador: Adriano Guerra – Jornalista e coordenador executivo da ONG Oficina de Imagens/Belo Horizonte. Conheça o currículo do mediador.

11h55: Encerramento

 

Veja também

15 projetos de lei endurecem penas de crimes contra jornalistas no Brasil

Por Júlio Lubianco Num momento de piora da liberdade de imprensa no Brasil, pelo menos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *