ICFJ seleciona jornalistas para cobrir a Conferência Global de Alto Nível sobre Segurança no Trânsito

0
48

O Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ, na sigla em inglês) vai selecionar 15 jornalistas para participar da Conferência Global de Alto Nível sobre Segurança no Trânsito, da Organização Mundial de Saúde (OMS), que acontecerá nos dias 18 e 19 de novembro em Brasília. Os selecionados receberão bolsa e terão todas as despesas pagas. As inscrições podem ser feitas até 31 de agosto na página do ICFJ, onde podem ser conhecidos também os critérios e pré-requisitos da seleção, entre os quais ser fluente em inglês. Podem concorrer jornalistas de todo o mundo.

No dia 17, véspera da Conferência, os bolsistas participarão de uma oficina sobre matérias no tema trânsito, com orientações para análise e instrumentos para busca de dados (mesmo em situações onde são precários), uso de infográficos, mídia social entre outros. Além disso, terão acesso a todas as sessões da Conferência e aos participantes.

O objetivo da Conferência é ajudar a melhorar a crise mundial de saúde pública provocada pelo trânsito. Segundo a OMS, acidentes de trânsito matam anualmente cerca de 1 milhão 240 mil pessoas e ferem entre 20 e 50 milhões. Mais de 90% destas mortes ocorrem em países em desenvolvimento.

O link da página do ICFJ é: http://www.icfj.org/our-work/covering-road-safety.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here