Próximo curso ‘Desafios da produção jornalística’ será em Ouro Preto

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais, em parceria com a Vale, realiza em Ouro Preto no próximo dia 30 de maio, sábado, o curso “Desafios da produção jornalística”. No sábado passado, 16/5/15, o curso ocorreu em Itabira (foto).

Ministrado pela jornalista Patrícia Aranha e destinado a jornalistas e estudantes de Jornalismo, o curso é gratuito. As inscrições são feitas pelo email gerencia@sjpmg.org.br com o envio dos seguintes dados: nome completo, veículo ou órgão de comunicação no qual trabalha, contatos telefônicos e endereço residencial. Informações pelo telefone (31) 3224- 5011.

Qualificar

O curso “Desafios da produção jornalística” integra as ações do Qualificar, programa de qualificação profissional do Sindicato. Ele já foi realizado em Governador Valadares, no dia 25 de abril, com a participação de 50 jornalistas e estudantes, e em Itabira, no dia 16 de maio, para 20 alunos da região.

O objetivo é qualificar os participantes no exercício da produção jornalística, detalhando as ferramentas usadas desde o planejamento até o fechamento de uma matéria. O conteúdo também inclui a reflexão sobre a prática do jornalismo diante de uma nova realidade hipermidiática.

Jornalista graduada e mestre em Comunicação Social pela UFMG, da qual atualmente é professora, Patrícia Aranha foi repórter e editora-assistente de Política do jornal Estado de Minas, editora do portal do mesmo jornal, produtora e redatora das tevês Alterosa e Bandeirantes e da Rádio Guarani. Ganhou os prêmios de jornalismo Esso e Líbero Badaró.

 

Veja também

Campanha Salarial 2020 dos jornalistas, assessores e radialistas: saiba como estão as negociações com os patrões

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais e o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *