diarios associados desrespeitam direitos dos trabalhadores

Diários Associados mantêm desrespeito aos direitos dos trabalhadores

Destaques Notícias Sindicato

Trabalhadores dos Diários Associados (TV Alterosa, Estado de Minas e Aqui ) não receberam hoje (30/11) a primeira parcela do décimo terceiro e muitos seguem sem o salário do mês de outubro, repetindo a novela que se arrasta desde 2014, com o descumprimento, por parte do grupo de mídia, de praticamente todos os direitos trabalhistas.

diarios associados desrespeitam direitos dos trabalhadores
Diarios Associados continuam a desrespeitar direitos dos trabalhadores

A empresa não paga abono de 30% de férias. Ou seja, o trabalhador sai para o descanso anual merecido, não recebe seus direitos e quando vai questionar o RH, chega a ser informado que lá não se paga mais esse direito. O FGTS não pode ser usado para abater compra de imóvel, pois não é recolhido regularmente desde 2014.

Quando o trabalhador é demitido, também não recebe no ato os valores devidos e nem a multa de 40% sobre o fundo, trazendo enorme prejuízo para quem precisa desse recurso para sobreviver até arrumar novo emprego. Os aposentados ou portadores de doenças graves que têm direito a sacar o FGTS também não têm seus direitos respeitados.

Além disso tudo e dos atrasos recorrentes, em 2016, o grupo reduziu ilegalmente em 30% os salários sob alegação de que esse corte era necessário para que todos os outros direitos trabalhistas fossem cumpridos, o que nunca aconteceu. Os sindicatos que representam os trabalhadores estimam que as dívidas da empresa, somente com ações coletivas que cobram esses direitos, já alcancem a cifra de cerca de R$ 60 milhões. Os sindicatos pediram ao Ministério Público do Trabalho (MPT) que abra um inquérito para acompanhar o desrespeito aos direitos de cerca de mil trabalhadores e suas famílias. Um ato será feito na sede do grupo e também na porta do MPT

 

1 thought on “Diários Associados mantêm desrespeito aos direitos dos trabalhadores

  1. Trabalhei no jornal estado de minas na área de expedição foi mandado embora no final de 2016 eu era auxiliar de expedição meu nome e Alexsander Cleyton dos Santos Freitas Alves até hoje não recebi o valor de ticket que tá em atraso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *