Jornalistas do Correio Braziliense aprovam estado de greve

0
41

Por Luciana Castro.

Na tarde de quinta-feira, 15, cerca de 50 jornalistas do Correio Braziliense deflagraram estado de greve na redação, após a realização do ato pelo cumprimento de direitos, em frente à sede do diário (foto). Eles reivindicam uma agenda por parte da empresa referente ao atraso de salários, pagamento de férias, auxílio alimentação, regularização do FGTS e remuneração dos free lancers atrasados. Coordenaram a assembleia os diretores do sindicato Wanderlei Pozzembom e Luciana Castro.

Os jornalistas participaram amplamente do debate e por unanimidade aprovaram o estado de greve e. A próxima assembleia será no dia 20 de março, data prevista para o pagamento dos profissionais.

Impasse

O Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal e profissionais de comunicação do Correio Braziliense lutam há três anos pelo cumprimento das obrigações do jornal. Por meio do diálogo e ações na justiça, como é o caso do FGTS, a direção do SJPDF e jornalistas do diário cobram transparência e responsabilidade da empresa.

A direção do SJPDF considera insustentável a situação dos funcionários do veículo e chama atenção de toda as autoridades e da sociedade brasiliense para o problema. A crise financeira do Correio Braziliense e das redações tradicionais da capital preocupa muito a diretoria do sindicato, que não aceita nem um tipo de retirada de direitos dos trabalhadores.

Nenhum direito a menos!

Por transparência e respeito aos jornalistas!

(Publicado no saite do SJPDF.)

[19/3/18]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here