O mercado de trabalho de jornalistas é um dos mais afetados pelas transformações geradas pela inserção das novas mídias e a decadência dos veículos tradicionais. E profissionais que atuam em assessorias de imprensa e de comunicação precisam conhecer melhor as suas realidades, para identificar oportunidades e ameaças que impactam as suas atividades. Conhecimento e preparação são, em síntese, as principais ideias envolvidas na realização do perfil sobre “Jornalistas assessores de Minas”, estudo realizado pelo SJPMG.
O levantamento é necessário para contribuir com a busca de ideias que auxiliem os profissionais, especialmente, no caso, os assessores de imprensa, cujas necessidades são diferenciadas em relação às apresentadas por quem atua nas redações. O SJPMG precisa ampliar o conhecimento sobre o segmento para contribuir com a identificação de novas oportunidades e redução dos efeitos das ameaças.
Abaixo, são apresentados links para os interessados em conhecer detalhes sobre o estudo, que registrou informações de 159 profissionais.
Relatório – documento em PDF