Busca no site   Ok
 

 

 
 
Notícias  
   
29/7/2010|Campanha Salarial
 
  Assessores conquistam ganho real
 
Os jornalistas de assessoria terão aumento real de 0,52%, conforme acordo assinado nesta sexta-feira, 23 de julho, entre o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de MG e Federação Nacional de Cultura (Fenac), que representa a categoria. Será aplicado o índice de 6,0% sobre os salários de maio de 2009. A perda salarial calculada pelo INPC é de 5,48%.

O piso salarial da categoria em Belo Horizonte, a partir de maio de 2010, passa para R$ 1.272 para uma jornada de cinco horas diárias. Para as demais cidades de Minas o piso é de R$ 974,00. Os profissionais que ocupam cargo de chefia terão direito a um acréscimo de 10%, enquanto as duas primeiras horas extras terão um acréscimo de 50% de segunda a sábado. As demais, como as realizadas nos domingos e feriados serão remuneradas com adicional de 100%.

As demais cláusulas da convenção permanecem como a anterior. Em breve o texto atualizado da convenção estará disponível no site do sindicato.