Casa J Videocast será lançado no dia 16 de julho

0
387

Belo Horizonte e Minas Gerais ganham um produto de valorização da cultura

O Casa J Videocast apresenta entrevistas com personalidades, artistas, produtores e jornalistas que se destacaram no setor cultural mineiro e brasileiro, produzindo manifestações diversas nas artes plásticas, literatura, cinema, teatro, dança, televisão, festas populares, quilombos e afins. Outro objetivo é resgatar parte importante da cultura mineira, além de mostrar o que é produzido na contemporaneidade.

O Casa J Videocast traz, nesta primeira temporada, 16 episódios com duração média de 1h30 minutos cada. As entrevistas são apresentadas pelo âncora Luiz Henrique Freitas, um dos diretores da Casa de Jornalista, e dois colegas convidados. No centro, sempre um protagonista de renome, com histórias emocionantes do universo cultural mineiro.

Já se apresentaram no programa: Geo Cardoso, Carlos Nunes, Geraldo Magela, o Ceguinho, Marcelo Veronez, Pedro Paulo Cava, Luís Giffoni, Carla Madeira, Toninho Horta, Eduardo Girão, Teuda Bara, Ailton Krenak. Estão confirmados nas próximas gravações Procópio Cardozo, Ronaldo Fraga, Fernanda Takai e a jornalista Isabela Scalabrini. Todos já foram convidados para o lançamento.

Além do convidado central, o Casa J Videocast valoriza a categoria profissional e convida dois jornalistas para participar da conversa, sempre bem humorada e cheia de surpresas. Já participaram dos programas, José Eduardo Gonçalves, Daniella Zupo, Kiko Ferreira, Mariana Tavares, Marcelo Freitas, Érica Toledo, Fernanda Ribeiro, Virgínia Castro, Ruben Ur, Guga Barros, Leida Reis e Luci Carvalho, entre outros.

O Casa J Videocast aproveita o tempo maior de entrevista para ir fundo no bate papo com os protagonistas, revelando histórias pessoais e profissionais inéditas e emocionantes, que farão o internauta, o telespectador e o ouvinte se surpreenderem ao longo do programa. Os vídeos terão ampla divulgação nas mídias digitais, sites diversos, canal próprio no Youtube, Instagram, Facebook, Spotify e tornam-se um instrumento de divulgação cultural que valoriza a produção mineira.

Fazem parte da equipe, as produtoras executivas Luci Carvalho e Fernanda Castro, Gil Sotero cuida da Comunicação e das redes. Bruna Cevidanes finaliza os vídeos e Fernando Miranda faz a parte administrativa e contábil. Fernanda, Gil e Fernando também fazem parte da diretoria da Casa de Jornalistas.  As gravações são realizadas na agência Movimento Brasil 84. Agora que você já conhece um pouco desse novo produto cultural, comece a nos seguir nas redes para acompanhar a contagem regressiva para a estreia e não perder nada.

Compartilhe com amigas e amigos

https://www.youtube.com/@CasaJVideocast

https://www.instagram.com/casajvideocast https://www.facebook.com/casajvideocast

Casa J Videocast – lançamento dia 16/07 – terça – 19h30

Casa de Jornalista: avenida Álvares Cabral, 400, Centro

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here