Rede Minas vence prêmio internacional de Transporte e Mobilidade na América Latina

0
517
ornalista Andreza Brito venceu, nesta sexta (16), o Prêmio de Jornalismo do ITF (International Transport Forum): “Transporte e Mobilidade na América Latina”
ornalista Andreza Brito venceu, nesta sexta (16), o Prêmio de Jornalismo do ITF (International Transport Forum): “Transporte e Mobilidade na América Latina”

Foram avaliadas reportagens que abordam o papel do transporte no desenvolvimento econômico, na sustentabilidade ambiental ou na inclusão social na região

Rede Minas

A jornalista Andreza Brito venceu, nesta sexta (16), o Prêmio de Jornalismo do ITF (International Transport Forum): “Transporte e Mobilidade na América Latina”. A equipe que acompanhou Andreza Brito é composta por Flávio Guerra, editor de texto; Naiara Guimarães, repórter cinematográfica; Victor Caldas, editor de imagens e Carlos Humberto, motorista.

A repórter assina a matéria ‘Mobilidade urbana nas cidades históricas: soluções preservando o patrimônio histórico’, que trata da adequação dos centros urbanos turísticos de modo a garantir acessibilidade para diversos tipos de deficiências.

prêmio “Transporte e Mobilidade na América Latina (ITF)” é realizado pelo Fórum Internacional de Transporte, da OCDE, organização intergovernamental com 66 países membros. Foram avaliadas reportagens que abordam o papel do transporte no desenvolvimento econômico, na sustentabilidade ambiental ou na inclusão social na região. O prêmio será entregue a Andreza Brito pelo Secretário-Geral da ITF, Young-Tae Kim, durante a Cúpula Anual do Fórum Internacional de Transportes, que acontece em maio, na Alemanha. O evento é considerado o principal encontro de política de transporte do mundo.

Nessa edição, foram 89 inscrições de 14 países inscritos ao prêmio. Além de Andreza Brito, concorrem Yara Guerra, da Editora Globo; Saraí Alas, do La Prensa Grafica, de El Salvador; Mario Fernández Calderón, do Ojo al Clima, da Costa Rica; e Mauricio Giambartolomei, do La Nación, da Argentina. O vencedor será anunciado ainda este mês.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here