Brasil de Fato MG abre inscrições para curso “Ocupação e estratégias para WhatsApp”

0
248

Formação visa discutir ferramentas para um trabalho massivo de distribuição de conteúdo para contrapor às fake news

O WhatsApp se transformou, nos últimos anos, em uma das redes sociais mais importantes quando se trata de informação e mobilização. Uma pesquisa do DataSenado mostra que, em 2019, 79% dos brasileiros e brasileiras tinham o WhatsApp como sua principal fonte de notícias.

Dominar o aplicativo é essencial e isso todo mundo já sabe. O que nosso curso propõe é o estudo de ferramentas que deem condições para ampliar o trabalho com grupos, comunidades e listas de transmissão. Se profissionalizado, o trabalho via WhatsApp pode tomar grandes proporções e se tornar uma importante estratégia de divulgação de conteúdo jornalístico para contrapor a rede de mentiras e fake news, e disputar as ideias na sociedade.

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

O curso “Ocupação e estratégias para WhatsApp” é presencial e acontece no dia 20 de setembro, em Belo Horizonte (MG), das 8h às 17h.

Ementa

Realizado pelo Brasil de Fato MG, o curso tem como principal mentora a equipe do Movimenta.Aí, um programa que vem sendo usado por diversas entidades e mandatos parlamentares. Nossa ementa é pensada para assessores de imprensa, assessores de mandatos, jornalistas de sindicatos, parlamentares, diretores sindicais e demais interessados. Não é requerida formação anterior.

Vamos nos aprofundar no funcionamento da “cultura” do WhatsApp, ou seja, as formas de interação que mais vêm tendo sucesso, como o uso ou não de áudios, o “bom dia”, a chamada para ação e outros tipos de criação de engajamento.

Também estudaremos como funciona um programa de automação de WhatsApp e todas as suas potencialidades. Com uma planilha de milhares de contatos, é possível, por exemplo, transformá-la em grupos em algumas horas. O agendamento do envio de mensagens, a produção de relatórios e a administração massiva de grupos também são ferramentas que estudaremos.

Programação

8h às 10h: Debate: por que e como ocupar as redes de WhatsApp?

Em um contexto em que as fake news se espalham rapidamente nas redes sociais, é fundamental criar e manter uma comunidade digital de grupos de WhatsApp como parte de uma estratégia eficaz de combate à desinformação. É também uma das mais potentes redes de mobilização e campanha.

10h30 às 12h: Linguagem do WhatsApp

A linguagem utilizada no WhatsApp desempenha um papel fundamental na comunicação efetiva com o público. Como fazer mensagens impactantes e virais? Quais conteúdos podem ser mesclados para trazer mais envolvimento?

13h30 às 17h: Estratégias de rede e automação

Estratégias avançadas para a construção de grupos e conversão de usuários utilizando a plataforma Movimenta.Aí. Serão abordadas técnicas para expandir a rede de contatos, criar grupos segmentados e estabelecer um relacionamento duradouro com os membros da comunidade.

Serviço:

Curso Ocupação e estratégias para WhatsApp

Data: 20 de setembro de 2023

Horário: de 8h às 17h

Local: Affemg – Rua Sergipe, 893, Savassi, Belo Horizonte

Certificado de nove horas cursadas.

Inscrições

Investimento de R$ 220

Vinícius: (31) 9 8538-7901 ou Luiz Paulo: 38 99956-7009

Clique aqui e se inscreva.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here