Vem aí a 3ª Feira Literária de Jornalistas de Minas; inscrições começam dia 19

0
136

Dezenas de jornalistas mineiros lançaram livros nos últimos meses. No dia 19 de novembro, de 10h às 17h, a Casa de Jornalista de Minas estará aberta para que estes profissionais possam mostrar sua arte na 3ª Feira Literária de Jornalistas de Minas Gerais (3ª Flij). Será uma boa oportunidade para os autores autografarem seus livros, conversar com seus leitores e também conquistar novos leitores, criando-se um espaço democrático de diálogo sobre a literatura produzida por jornalistas.

O evento é uma promoção da Casa de Jornalista de Minas Gerais, com o apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG) e da Casa Matriz. As inscrições serão abertas no próximo dia 19 e vão até 17 de novembro, ou até que seja completado o número de 50 vagas, tendo em vista a limitação de espaço na sede da Casa de Jornalista. Poderão participar da 3ª Flij jornalistas que tenham publicado em qualquer área da literatura – poesia, prosa, crônica ou livro reportagem, entre outros gêneros.

A inscrição é feita pela internet, em https://bit.ly/3aFLIJmg, mediante o pagamento de uma contribuição de R$ 50 à campanha de financiamento coletivo “Casa de Jornalista; Casa da Democracia”. A contribuição à campanha é feita em https://evoe.cc/casadejornalistamg

A 3ª Feira Literária de Jornalistas de Minas Gerais é a retomada de projeto iniciado em 2010, quando ocorreu a 1ª Flij e que teve continuidade em 2013, quando foi realizado a 2ª Flij. O jornalista Carlos Barroso, presidente da Casa de Jornalista de Minas Gerais e organizador das duas feiras anteriores, lembra que o jornalismo sempre foi o berço de importantes nomes que se destacaram na literatura nacional. Sua expectativa é de que além de agregar valor às obras dos jornalistas mineiros, a 3ª Flij sirva com um espaço para que estes profissionais e seus livros tenham uma visibilidade que vá além de sua atividade principal, que é a produção de notícias.

A 3ª Flij será também, como ressalta Carlos Barroso, o ponto de partida para a realização, ano que vem, do Festival Literário dos Jornalista de Minas Gerais, um evento de maior porte que, além da feira, terá debates e a presença de importantes nomes do jornalismo e da literatura nacional.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here