Jornalista Manoel Botelho lança livro de crônicas nesta sexta

0
129

O jornalista Manoel Botelho lança, nesta sexta, 21, na Casa de Jornalista, “Escritos de vida e de esperança”, seu primeiro livro de crônicas. O livro é uma coletânea de quase duas centenas de textos publicados por ele em suas redes sociais. Os textos são uma síntese da visão de mundo de Manoel Botelho, um jornalista preocupado com as grandes questões de nosso tempo.

O livro traz reflexões sobre a política, a arte, a cultura, o futebol, o meio ambiente e também sobre algo que anda meio em falta nos dias de hoje – o amor. Escrito, em sua quase totalidade, antes da pandemia e editado durante o isolamento social, “Escritos de Vida e de Esperança” está sendo lançado somente agora, após a pandemia, para que possa fazer jus ao título, que tem “vida” e “esperança” como palavras-chave de sua obra.

Manoel Botelho é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e sempre foi um profissional de assessoria de imprensa. Trabalhou na Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e nas assessorias de Comunicação dos governadores Tancredo Neves, Hélio Garcia, Newton Cardoso, Eduardo Azeredo, Itamar Franco e Aécio Neves.

Em “Estar atento”, Manoel Botelho coloca sua expectativa de que um dia possamos viver em um país sem corrupção: “Não sei se a tempestade de políticos corruptos irá passar. Sei que minha vassoura de luta não descansará – até o sol brilhar – na imensidão de eu querer votar de novo, livremente, em gente que provar honestidade”.

Manoel Botelho é um cronista do tempo presente que escreve sem perder o bom humor, como em “Que venham os Ets”: “Chico Xavier disse, certa vez, que se chegarmos a 2019 sem enfrentar mais uma guerra mundial, vamos adquirir conhecimentos mais amplos sobre a nossa existência e nos integraremos a civilizações extraterrestres mais evoluídas que nós. E 2022 chegou à nossa porta. Que venham os ETs! Serão bem-vindos!”, afirmou o cronista.

Lançamento do livro “Escritos de vida e de esperança”

Autor: Manoel Botelho

Data: 21 de outubro, sexta-feira, 19h

Local: Casa de Jornalista, Avenida Álvares Cabral, 400, BH/MG

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here