Casa abre espaço para exposição e lançamento de obras literárias de jornalistas. Saiba como participar

0
98

Estão abertas as inscrições para a 3ª Feira Literária de Jornalistas de Minas Gerais (3ª Flij), que ocorrerá no dia 19 de novembro, de 10h às 17h, na Casa de Jornalista de Minas.

Importante espaço de valorização da produção literária de jornalistas no estado, a Flij oferecerá um espaço democrático para autores e autoras jornalistas encontrarem com seu público leitor, trocarem experiências e saberes e dialogarem sobre suas obras e a toda literatura produzida pela categoria.

O evento é uma promoção da Casa de Jornalista de Minas Gerais, com o apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG) e da Casa Matriz.

As inscrições vão até 17 de novembro, ou até que seja completado o número de 50 vagas, tendo em vista a limitação de espaço na sede da Casa de Jornalista.

Podem participar da 3ª Flij jornalistas que tenham publicado em qualquer área da literatura – poesia, prosa, crônica ou livro reportagem, entre outros gêneros.

A 3ª Feira Literária de Jornalistas de Minas Gerais é a retomada de projeto iniciado em 2010, quando ocorreu a 1ª edição e que teve continuidade em 2013.

O jornalista Carlos Barroso, presidente da Casa de Jornalista de Minas Gerais e organizador das duas feiras anteriores, lembra que o jornalismo sempre foi o berço de importantes nomes que se destacaram na literatura nacional. Sua expectativa é de que além de agregar valor às obras dos jornalistas mineiros, a 3ª Flij sirva com um espaço para que estes profissionais e seus livros tenham uma visibilidade que vá além de sua atividade principal, que é a produção de notícias.

A 3ª Flij será também, como ressalta Carlos Barroso, o ponto de partida para a realização, ano que vem, do Festival Literário dos Jornalista de Minas Gerais, um evento de maior porte que, além da feira, terá debates e a presença de importantes nomes do jornalismo e da literatura nacional.

Informações gerais

3ª Feira Literária de Jornalistas de Minas Gerais (3ª Flij)

Data: 19 de novembro de 2022
Horário: 10h às 17h
Local: Casa de Jornalista – Avenida Álvares Cabral, 400, Centro. Belo Horizonte – MG
Serviços: Haverá venda de bebidas e comidas durante o evento
Público: A Casa de Jornalista estará aberta para receber o público em geral

 

>> Informações para jornalistas expositores e expositoras de livros <<

1. Preencha a ficha de inscrição. Podem ser lançadas até 5 obras.

Clique aqui para preencher a ficha de inscrição

2. Contribua para a campanha de financiamento coletivo Casa de jornalista, Casa da Democracia, que visa, entre outros objetivos, a arrecadação de recursos para melhoria da infraestrutura da Casa. Parte do valor arrecadado pela FLIJ será usado para organização do próprio evento.  Valor: R$ 50,00

Clique aqui para fazer sua contribuição para a campanha

3. A inscrição para expositor ou expositora só será confirmada após doação para a campanha.

4. Para cada autor(a)/expositor(a) serão disponibilizadas uma cadeira e uma mesa de plástico. A organização da Flij fará a disposição conforme conveniência para melhor utilização do espaço.

Atenção: só precisa se inscrever quem for expor/lançar sua produção literária.

 

[26/10/2022]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here