Sindicato dos Jornalistas faz pedido por Taxa de Fortalecimento

0
110

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG) conta com sua colaboração financeira para continuar existindo e fazendo a defesa do jornalismo e dos jornalistas, que é a razão de sua existência. Por isso, faz um apelo para que todos paguem a Taxa de Fortalecimento, uma contribuição que o empregado faz em favor do sindicato da categoria sempre que um Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) é fechado.

É o caso, por exemplo do acordo fechado esta semana entre o SJPMG e a Sempre Editora, dos jornal “O Tempo” e “Super”, da Rádio Super 91,7 e do portal de notícias “O Tempo”. O valor a ser descontado corresponde a um percentual de apenas 2% sobre o salário de CINCO HORAS e deve ser pago de uma única vez pelos jornalistas da Sempre Editora, mediante desconto em folha, no contracheque de março, que é pago em abril.

Em um salário de R$ 2.500 para CINCO HORAS, o desconto de 2% corresponde a apenas R$ 50. Convenhamos que não é muito. No entanto, para o Sindicato, a soma de dezenas de contribuições nesse valor faz a diferença. Se todos os jornalistas da Sempre Editora autorizarem o desconto, a receita dessa taxa corresponde ao necessário para o pagamento das despesas de funcionamento do Sindicato por um mês.

Quem não concordar com a taxa pode fazer uma carta de oposição e enviar para o e-mail do sindicato em registro@sjpmg.org.br ou pelo zap (31) 98798-2198 até o próximo dia 25 de fevereiro. Fique à vontade caso não tenha condições de contribuir.

O SJPMG pede aos jornalistas para que autorizem essa contribuição, já que a sustentação financeira da entidade tem sido cada dia mais difícil com o fim do imposto sindical e o crescimento do desemprego. Ao mesmo tempo em que o dinheiro escasseia, os problemas crescem assustadoramente e a entidade precisa de recursos para pagar água, luz, telefone, assessoria jurídica e sua única funcionária. E desta forma, continuar atuando em defesa de todos os jornalistas, sindicalizados ou não.

Sindicalize-se! E fique em dia com a entidade. O SJPMG precisa de recursos para continuar existindo e atuando. Informações sobre pagamento de anuidade, sindicalização e anistia pelo telefone (31) 98798-2198.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here