ALMG seleciona imagens de fotógrafas mineiras para exposição

Por Assessoria ALMG

Fotógrafas mineiras profissionais e amadoras podem se inscrever para integrar exposição virtual que será promovida pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A mostra, composta por 60 fotografias, terá como tema a pluralidade da vivência da mulher na sociedade. A iniciativa faz parte do evento “Sempre Vivas: luta das mulheres em tempos de pandemia“, que celebra o Dia Internacional da Mulher, em 8 de março.

As inscrições são gratuitas, e cada participante poderá concorrer com uma fotografia. Poderão se inscrever pessoas físicas ou microeempreendedoras individuais (MEI), maiores de 18 anos e residentes em Minas Gerais. As fotógrafas selecionadas receberão a quantia de R$ 1.490,22 por fotografia.

O período de inscrição será dividido em duas etapas: a pré-inscrição e a apresentação da proposta. A pré-inscrição deve ser realizada de 29 de março até 11 de abril ou quando o limite de 400 vagas for atingido, o que ocorrer primeiro. Nessa etapa, a participante deve preencher um formulário na página do programa Assembleia Cultural.

Após realizar a pré-inscrição, a candidata vai receber um e-mail para começar a segunda etapa de inscrição, que é a apresentação da proposta. Nessa fase, ela deverá enviar a obra e os arquivos referentes aos demais documentos requeridos no edital. O prazo para o envio é até dia 18 de abril.

Os trabalhos selecionados serão expostos em galeria virtual hospedada no Portal da Assembleia, nos canais institucionais de comunicação e nos perfis nas redes sociais do Legislativo mineiro. Eles também poderão ser exibidos em canais, redes sociais e mídias de parceiros da ALMG, dos próprios artistas e de terceiros.

[9/3/2021]

Veja também

Jornal Marco, da PUC Minas, chega a quase meio século de circulação

Foram muitos – alguns milhares – os professores e alunos que nele deixaram sua marca. ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *