Museu de História Natural faz campanha para renascer, depois do incêndio. Apoie!

O Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG pesquisa, guarda e divulga histórias há mais de 50 anos. Nossos acervos guardam coleções arqueológicas, paleontológicas, etnográficas, biológicas e geológicas, além de importantes acervos de arte popular. São acervos reunidos ao longo de décadas de pesquisas e de envolvimento com a sociedade. O Museu está localizado em Belo Horizonte, é parte da Universidade Federal de Minas Gerais. Em 15 de junho de 2020, um incêndio atingiu uma das nossas reservas técnicas, com impactos graves sobre parte dos nossos acervos de Arqueologia, Zoologia, Etnografia, Arte Popular e Paleontologia.

Agora estamos criando novos caminhos para continuar contando histórias com os acervos do Museu.

Tivemos um projeto aprovado pelo edital Matchfunding BNDES+ para construir uma plataforma virtual com nossos acervos, abrindo nossas coleções para compartilhar as histórias que guardamos, para que continuem sendo contadas e conhecidas.

Para estimular a sua participação, criamos uma série de recompensas, entre as quais broches, cartões, camisetas, bolsas, cursos e até visitas a sítios arqueológicos. Entre no site da campanha para conhecer mais sobre o projeto e fazer a sua contribuição. Qual recompensa você vai escolher?

www.benfeitoria.com/renascemuseu

Por enquanto, estamos acionando a nossa rede mais próxima, da qual você faz parte. Depois que tivermos as primeiras arrecadações, vamos divulgar a campanha nas redes sociais, na imprensa e em listas de e-mails. Então é muito importante que você faça sua contribuição o quanto antes, para tirarmos a campanha do zero.

O Museu queimou, mas agora ele renasce. Não deixe que o fogo apague nossas memórias. Faça parte e renasça conosco!

 

[12/1/21]

 

Veja também

Morre jornalista Nivaldo Resende

Minas Gerais perdeu mais um jornalista para a pandemia. Nivaldo Resende, jornalista do Diário do ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *