Jornalista, confira na sua caixa postal se o boleto da Anuidade 2020 chegou

0
71

Boletos da anuidade de 2020 dos associados do SJPMG que ainda não tinham feito o pagamento via depósito bancário ou cartão foram enviados por e-mail pelo banco (Sicoob). Confira a sua caixa postal. O pagamento é imprescindível para a sobrevivência do seu Sindicato.

A demora na emissão dos boletos aconteceu em função de excepcionalidades ocorridas em 2020, decorrentes da pandemia de covid-19. Por causa da pandemia, a eleição do SJPMG atrasou e a burocracia para o registro da nova diretoria aumentou. O Sindicato não tinha recurso para quitar as despesas do cartório e suas contas bancárias acabaram bloqueadas, em consequência do atraso.

Para reduzir custos, abolir papel e envio pelos Correios e facilitar procedimentos, o SJPMG alterou a forma de emissão dos boletos.

Agora, os boletos serão enviados por e-mail e o próprio associado poderá acessar o saite do banco para emitir a segunda via, caso, por algum imprevisto, não receba a primeira. (Veja abaixo um passo a passo para emissão da segunda via.)

É muito importante que todos paguem a anuidade, pois atualmente ela é a única fonte de renda do SJPMG. Foi exclusivamente dela que o Sindicato sobreviveu em 2020.

A pandemia inviabilizou o aluguel dos nossos espaços, uma das nossas fontes de renda. Também por causa da pandemia, as negociações e acordos não foram fechados e o SJPMG não pôde receber a importante receita da taxa negocial. Tampouco recebeu um real sequer de honorários sindicais.

Em 2020, o SJPMG viveu na corda bamba, só com a ajuda dos sindicalizados, mas os recursos continuam escassos para fazer frente às suas já mínimas despesas.

Mesmo com todas essas dificuldades, mesmo em tempos de pandemia, o SJPMG se manteve e vigilante e atuante na defesa dos jornalistas e do jornalismo.

Não deixe de contribuir. Sem esses recursos, o SJPMG corre o risco de fechar as portas.

A anuidade 2020 foi parcela em três vezes. Em caso de dúvida, entre em contato com o Sindicato pelo Whatsapp (31) 9-8239-4231 ou (31) 9-8798-2198. Se preferir, faça o pagamento por meio de transferência bancária ou pix. Basta fazer a transferência e mandar o comprovante pelo zap, nos números acima.

O SJPMG deseja a todas e todos jornalistas, sindicalizados e não sindicalizados, que em 2021 sejam valorizados com devem, por patrões e autoridades, a começar na remuneração e no respeito aos direitos. Nunca o jornalismo foi tão importante, nunca os jornalistas mereceram tanto o reconhecimento da sociedade. É para isso que o SPMG luta. Continue contando com o seu Sindicato.

 

[4/1/21]

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here