‘Eu matei os neurônios do meu filho’: o depoimento emocionante da jornalista Larissa Carvalho

A jornalista Larissa Carvalho, juntamente com o Instituto Vidas Raras, continua em campanha pelo Teste do Pezinho Ampliado, que pode salvar milhares de crianças todos os anos.

A campanha já deu resultado em Minas, e virou lei, em janeiro deste ano, mas a lei ainda não foi regulamentada. A regulamentação definirá, entre outras coisas, quantas doenças o novo teste vai detectar. Larissa e o Nupad da UFMG defendem que a ampliação seja de 6 para 29 doenças.

A campanha também quer atingir todo o Brasil, tornando-se lei federal. Para isso, angaria assinaturas em uma petição. O Jornalistas de Minas já publicou matérias a respeito, clique AQUI e AQUI para ler.

Veja o vídeo e assine a petição para que o Teste do Pezinho Ampliado se torne lei e seja feito pelo SUS em todo o país: https://www.pezinhonofuturo.com.br/. (Às vezes a página sai do ar, mas o endereço é esse mesmo.)

 

[21/10/20]

 

Veja também

Livro de reportagem sobre assassinato de Marielle escancara submundo do crime carioca

Os repórteres Chico Otávio e Vera Araújo lançaram nas livrarias, pela editora Intrínseca, Mataram Marielle ...

4 comentários

  1. Infelizmente o endereço pezinhonofuturo.com.br está com erro e não abre para assinarmos o abaixo assinado. Peço a gentileza de avisar a Larissa ou que de alguma forma alguém possa restabelecer essa endereço. Não podemos perder essa causa.

    • Deve ter algum problema com a página que a está deixando instável, mas o endereço é esse mesmo. Eu consegui abri-la, no teste do link e agora.

  2. Oi pessoal, obrigada por todo apoio de SEMPRE! O site na verdade não aguentou tanto acesso. Ta em manutenção. Ja ja dará pra assinar. Beijos do Théo

  3. LUISA ALENCAR COSTA NASCIMENTO

    Chocante!! Eu consegui assinar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *