Sindicato pede aos jornalistas dos Associados que cancelem desconto em folha. Recursos não são repassados

Há algum tempo os Diários Associados vêm se apropriando do dinheiro descontado em folha daqueles funcionários sindicalizados que optaram por pagar a mensalidade associativa desse forma. O SJPMG já recorreu à Delegacia Regional do Trabalho e ao Ministério Público do Trabalho para obrigar a empresa a repassar o esse dinheiro para nosso caixa. Não obtivemos sucesso e a prática continuou. O caso agora vai ser tratado na Justiça.

Diante disso, pedimos a todos aqueles que pagam o Sindicato via desconto em folha que solicitem o cancelamento do desconto no RH. Basta para isso enviar um e-mail para a empresa, com cópia para o Sindicato (registro@sjpmg.org.br).

Solicitamos que todos procurem o SJPMG para saber qual valor a ser pago – referente ao período de 2020. O telefone de contato é (31) 9-8798-2198 ou 3224-5011. Na nossa relação ainda existem vinte jornalistas com desconto em folha.

Reiteramos a necessidade de quitação da anuidade com o Sindicato para que possamos continuar atuando em prol do trabalhador. A reforma trabalhista dificultou bastante a existência dos sindicatos, e precisamos estar mais fortes do que nunca para lutar contra os desmandos dos patrões.

Contamos com a compreensão e colaboração de todos vocês!

[18/8/20]

 

Veja também

SJPMG repudia ataques a jornalistas por vereadora de Bom Jesus do Amparo

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais vem a público repudiar os ataques feitos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *