Projeto arrecada recursos para publicar livro sobre a história do jornal Hoje em Dia

Projeto organizado por jornalistas mineiras Cândida Borges e Denise Camarano está levantando recursos no Catarse para publicar o livro “Hoje em Dia: Marco do Jornalismo nas Gerais”, que conta a história do diário belo-horizontino. A contribuição dá direito a recompensas. Para conhecer detalhes e colaborar, clique AQUI.

Além de Cândida e Denise, participam do projeto: Aloísio Morais, Carlos Lindenberg, Cláudia Barcelos, Cristiano Machado, João Carlos Firpe Penna, Leida Reis, Lúcia Helena de Assis, Marcelo Freitas, Meri Grossi, Otto Sarkis, Roberto Mendonça, Rogério Hilário, Silvânia Arriel, Sulamita Esteliam e Teresa Cristina Mota.

A motivação e a mobilização para o projeto vieram do reconhecimento da necessidade de registrar a história de inovações que o Hoje em Dia trouxe para o jornalismo mineiro. O livro vai relatar as conquistas e as dificuldades superadas com espírito coletivo, profissionalismo e vontade de fazer acontecer, agregados ao jogo de cintura e ao enfrentamento. São histórias bem-humoradas, outras vezes reveladoras dos bastidores e dos jogos de poder que habitaram o cotidiano daqueles que, a partir do verão de 1988, praticaram um jornalismo audacioso, guiado pelo lema “Na dúvida, ouse!”.

[13/8/20]

 

Veja também

Quem Ama Não Mata comemora 40 anos de luta com ‘live’ nesta terça 29/9, às 19h

O Movimento Feminista Mineiro Quem Ama Não Mata está completando 40 anos de luta contra ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *