Economista Paulo Bretas é o convidado do Curso Livre de Jornalismo nesta segunda 31/8

0
41

O economista e professor Paulo Roberto Paixão Bretas é o convidado da segunda aula do Curso Livre de Jornalismo, que será ministrada na segunda-feira 31/8, de 14h às 16h, pela internet. O tema da aula é: “Como cobrir economia para a Dona Maria”.

O Curso Livre de Jornalismo é uma realização do SJPMG, com coordenação do jornalista João Carlos Firpe Penna e participação de convidados. É gratuito e dará certificado aos participantes que tiverem 50% de presença ou mais.

As inscrições para o curso estão abertas. Aqueles que se inscreveram para a primeira aula não precisam se inscrever novamente. Os inscritos recebem um link para assistirem à aula e podem fazer perguntas pelo chat.

Clique AQUI para fazer inscrição.

Paulo Bretas é professor associado da Fundação Dom Cabral e professor de História Econômica, Economia Brasileira e Desenvolvimento Socioeconômico do Centro Universitário UNA-BH. Graduado em Ciências Econômicas pela UFMG, tem especialização no Cedeplar-UFMG e MBA em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas (RJ). Foi vice-presidente da Caixa Econômica Federal, diretor da Casa da Moeda do Brasil, diretor da Empresa Gestora de Ativos do Ministério da Fazenda, secretário municipal de Planejamento de Belo Horizonte e presidente do Conselho Regional de Economia de Minas Gerais. É assessor parlamentar na ALMG.

O Curso Livre de Jornalismo 2020 tem como tema geral “A arte de humanizar o jornalismo” e quatro subtemas: 1) A dor da gente que não sai no jornal; 2) Como cobrir economia para a dona Maria; 3) A gestão Bolsonaro: da gripezinha ao genocídio; 4) Reflexões sobre a cobertura jornalística na pandemia.

A primeira aula aconteceu na segunda-feira passada, 24/8, com grande procura. Inscreveram-se não apenas estudantes e recém-formados, o principal público alvo, mas também profissionais com atuação em vários tipos de veículos, assessorias e instituições. O convidado da primeira aula foi Daniel Camargos, repórter investigativo da ONG Repórter Brasil, diretor da Abraji e ex-vice-presidente do SJPMG.

Idealizador do curso, o jornalista João Carlos Firpe Penna foi professor de jornalismo na PUC Minas durante 29 anos e trabalhou em diversos veículos e assessorias.

As duas últimas aulas serão nos dias 14 e 21 de setembro. A primeira aula pode ser vista na página do SJPMG no Facebook.

[27/8/20]

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here