Cristiane Mattos e Leandro Couri falam ao vivo sobre fotojornalismo na pandemia nesta quinta 18/6

0
34

Com espírito de imaginar um mundo novo, os repórteres fotográficos Cristiane Mattos e Leandro Couri farão uma live no Instagram nesta quinta-feira 18/6, às 20h, sobre a temática “Fotojornalismo diário na pandemia”. A transmissão faz parte do projeto Fotografias por Minas.

Cristiane, 47 anos, é técnica em design gráfico, mineira e mãe de 3 filhos. Quando criança, já mostrava genuína intimidade com o desenho e com a pintura, daí nasceu espontaneamente o gosto pela fotografia. Apaixonada por esportes, fez do hobby sua profissão. Em 2013 ingressou no fotojornalismo com foco na fotografia esportiva, tornou-se então colaboradora freelancer da Agência Futura Press de São Paulo. Hoje, área, trabalha como fotojornalista no jornal O Tempo e Super Notícia e stringer da agência de notícias Reuters.

Leandro Couri, 42 anos, mineiro, é fotógrafo, jornalista, especialista em mídias eletrônicas, músico e professor de capoeira. Desde 2011 é fotojornalista do jornal Estado de Minas. Já teve passagem pelo saudoso Diário da Tarde, trabalhou no O Tempo, foi fotógrafo da Prefeitura de Belo Horizonte, foi parceiro da Nitro Imagens e trabalhou para assessorias de comunicação em instituições de ensino superior. Como fotojornalista, ganhou prêmios e menções, com destaque para o Alianz e o Délio Rocha, e foi duas vezes finalista do extinto Prêmio Esso e do Diocese de MG. Participou da publicação “O melhor do Fotojornalismo Brasileiro” e fez as exposições autorais “Espetáculos de pouca luz”, “Berimbau Mandou Chamar”, “Refinaria Jazz”, “O Fotojornalismo de MG” e “Desminado”, no Uruguai.

[17/6/20]

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here