Jornalista Leida Reis inaugura ‘a menor livraria da cidade’ nesta sexta 13/3

1
78

Uma pequena galeria, a Vila Maria, no bairro Padre Eustáquio, foi escolhida pela Páginas Editora para abrigar a sua microlivraria, que vai comercializar livros de mais de 70 editoras. O espaço tem apenas 12 metros quadrados, mas o suficiente para um “Cantinho da imaginação”, onde ficam os livros para crianças e dois futons coloridos, uma estante de livros do “Mundo Jovem” e duas estantes grandes, para o acervo adulto, que vai de romance, brasileiro e estrangeiro, a política, sociologia, e os livros mais vendidos.

A Livraria Páginas (Rua Padre Eustáquio, 2475, loja 6 – bairro Padre Eustáquio) será inaugurada nesta sexta-feira 13/3, e no primeiro dia vai funcionar de 9 às 20h, com café da manhã e da tarde e presença de autores. Um sarau poético está previsto para as 18h, tendo Rogério Salgado no comando da cena. No sábado, dia 14, haverá contação de histórias com Paulo Fernandes e Sterlayni Duarte, ambos autores e ativistas da educação pela literatura. Às 14h, autores jovens do selo Yolo se juntam à Liga de Autores Mineiros para bate-papo sobre leitura.

Além de alguns livros literários e técnicos, a Páginas terá ainda um minúsculo sebo, com livros do acervo da própria fundadora da livraria, a escritora e jornalista Leida Reis. “Livro é aconchego. Quando você pega uma obra que mexe com você, ela te faz companhia seja por provocar uma catarse, seja pelo prazer de caminhar na história. Então, a ideia da microlivraria é ser esse cantinho de encontro do leitor com o objeto livro.”

A coisa mais dolorosa na montagem da Livraria Páginas foi arrancar algumas capas de clássicos, que Leida trazia há muitos anos, para compor os tampos das duas mesinhas da loja, convidativas para um café com boa leitura. No segundo andar funcionará o escritório da Páginas Editora, no mercado há três anos e com quase 100 livros publicados.

Contato: (31) 9-9138-8423 e contato@paginaseditora.com.br.

[12/3/20]

 

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here