Isolamento social: ‘site’ de jornalista cria lista para divulgar aulas on-line de artistas que tiveram shows cancelados

0
28

O site Almanaque do Samba, projeto de valorização dos artistas mineiros idealizado pelo jornalista Zu Moreira, publicou nesta semana uma lista de mais de 20 profissionais autônomos da arte que oferecem aulas on-line de música. O objetivo é criar uma rede para divulgação do trabalhos dos artísticas e assim permitir a geração de renda, já que muita agenda de trabalho foi cancelada em razão das medidas restritivas em escolas, bares e casas de show.

“Sabemos que neste momento é importante criarmos uma rede de cooperação, já que muitos profissionais da arte são autônomos e precisam de oportunidades para gerar renda e pagar as contas. Do outro lado, temos pessoas angustiadas, estressadas pelo excesso de informação e muita incerteza quanto ao futuro, precisando de arte pra manutenção de sua saúde mental”, afirma Zu Moreira.

Vários nomes já conhecidos do público mineiro estão na lista: as cantoras Paula Santoro, Julie Amaral, Irene Bertachini, Cindra Gomes e Michelle Andreazzi, a percussionista Analu Braga, os cavaquinhistas Du Macedo, Valdênio Martinho e Warley Henrique, os violonistas Jorge Bonfá e Fernando Ventureli, entre outros.

Confira aqui a matéria e a lista dos artistas e cursos on-line. 

[26/3/20]

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here