Semana de Arte contra a Barbárie começa nesta terça 11/2

Belo Horizonte é uma das cidades que realizarão a partir desta terça-feira 11/2 a Semana de Arte contra a Barbárie, movimento político e cultural que atua contra o desmanche da cultura e o avanço do fascismo, e em defesa da democracia.

A abertura será na Praça 7, com presença de artistas e militantes da cultura, que recitarão poemas, farão performances e lerão o manifesto do movimento. Também estarão presentes blocos carnavalescos, forró dançante, os indígenas Awê e Toré. O ator Luciano Luppi interpretará trechos dos Manifestos Pau-Brasil e Antropofágico, e a artista plástica Ivana Andrés desenhará obras de Tarsila do Amaral. O público pode participar.

A programação da Semana é extensa e variada, e acontecerá em inúmeros pontos da cidade, entre eles a Casa do Jornalista (Avenida Álvares Cabral, 400, Centro).

Entre as atividades estão debates, apresentações musicais, intervenções, performances, leituras dramáticas, exposições, bordados, oficinas, bazares, contação de histórias, literatura infantil e outras.

Clique AQUI para ver a programação completa na página do evento no Facebook.

[10/2/20]

 

Veja também

Sarau Dadalobela homenageia o poeta Marcelo Dolabela em ‘live’ nesta sexta

Poetas e músicos parceiros de Marcelo Dolabela (foto), falecido em janeiro deste ano em Belo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *