Jornalistas lutam pelo registro profissional nesta quarta 4/12

Os jornalistas de Belo Horizonte estão se mobilizando nesta quarta-feira 4/12 em defesa do registro profissional extinto pela Medida Provisória 905. A mobilização começou cedo, com publicação de fotos e compartilhamento de textos e imagens nas redes sociais, e culminará com manifestação na Praça 7, às 17h.

Mais uma vez, a luta hoje é de âmbito nacional. Em todos os estados estão sendo realizados atos em defesa do registro e do jornalismo, sob a liderança da Federação Nacional dos Jornalistas e dos Sindicatos.

O SJPMG publicou um manifesto (clique AQUI para ler), que está sendo divulgado na internet e será distribuído à população. Uma tenda armada na praça servirá de ponto dos jornalistas. Vamos conversar com a população sobre a importância do jornalismo para a sociedade e a democracia, e denunciar os 111 ataques do governo Bolsonaro aos jornalistas contabilizados pela Fenaj até novembro (clique AQUI para ler a respeito).

Nesta quarta, a presidenta do SJPMG, Alessandra Mello (foto), concedeu entrevista à Rádio Itatiaia e falou sobre a luta dos jornalistas brasileiros pelo registro profissional. A Assembleia Legislativa aprovou requerimento para realização de audiência pública sobre o fim do registro profissional e a MP 905. Parlamentares como a deputada federal Áurea Carolina também aderiram à campanha.

Veja as fotos na página do SJPMG no Facebook.

Todos à manifestação!

Luta pelo registro, jornalista!

 

[4/12/19]

 

Veja também

Mobilização dos jornalistas arranca audiência pública sobre a MP 905 na Câmara

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara Federal marcou para a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *