Cobertura de suicídio é tema de encontro de psiquiatras e jornalistas quarta-feira 25/9

0
59

A cobertura da mídia sobre suicídio, cujo tema precisa ser tratado com muito cuidado, é assunto do I Encontro da Associação Mineira de Psiquiatria (AMP) com jornalistas mineiros sobre o suicídio e a mídia. O encontro acontecerá na Faculdade de Medicina da UFMG (Avenida Alfredo Balena, 190, sala 29), na quarta-feira 25/9, às 15h.

Estarão presentes jornalistas experientes da mídia de Belo Horizonte como Eduardo Costa, jornalista e apresentador da Rádio Itatiaia e TV Record Minas; Flaviane Paixão, coordenadora de jornalismo do jornal O Tempo; Nair Prata, jornalista e professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação, e Vivian Santos, jornalista e apresentadora da TV Globo Minas.

Participarão também o presidente da AMP, Humberto Correa, e Juliana Lofego, professora do curso de Jornalismo do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal do Acre.

Conforme dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) de setembro de 2018, cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio todos os anos no mundo, com uma pessoa morta a cada 40 segundos. É segunda causa de morte entre jovens com idade entre 15 e 29 anos. No Brasil, o suicídio vem aumentando nos últimos anos.

SERVIÇO

Encontro da AMP com jornalistas mineiros sobre o suicídio e a mídia 

Data: 25/9/2019, quarta-feira

Horário: 15h

Local: Faculdade de Medicina da UFMG (Avenida Alfredo Balena, 190, sala 29)

Entrada gratuita e inscrições no local.

Público: psiquiatras, residentes, jornalistas e estudantes de jornalismo

Realização: AMP /Departamento de Saúde Mental da Fac. de Med. da UFMG.

Assessoria de imprensa: Fazito Comunicação, telefone: (31) 3463-43 81.

 

#LutaJornalista

#SindicalizaJornalsita

[16/9/19]

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here