Cine Beto promove 5ª Mostra Audiovisual dos Jornalistas de Minas

O Cine Beto (Cineclube Carlos Alberto Soares de Freitas) em parceria com o Sindicato Profissional dos Jornalistas de Minas Gerais (SJPMG) promoverá, nos dias 28 de setembro e 5 de outubro, a 5ª edição da Mostra Audiovisual dos Jornalistas de Minas.

O objetivo da mostra é reunir e discutir sobre a produção audiovisual dos jornalistas mineiros e dos estudantes de comunicação, uma vez que em função do uso de novas mídias nas redações, como nos portais de conteúdo, os jornalistas tiveram acrescido à sua rotina a produção de vídeos para além da televisão.

Ao final das exibições, os participantes conversam sobre os vídeos apresentados a fim de trocar experiências sobre a produção audiovisual. A organização da Mostra estuda a realização de oficinas de documentário, critica de cinema e edição. Também será realizada uma roda de conversa sobre cineclubismo.

Beto

Natural de Belo Horizonte, Carlos Alberto Soares de Freitas, conhecido como Beto e pelo codinome Breno, foi um militante comunista que fez parte da Organização Revolucionária Marxista – Política Operária (Polop), do Comando de Libertação Nacional (Colina) e da Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR-Palmares).

Aos 31 anos, Beto foi preso no Rio de Janeiro no dia 15 de fevereiro de 1971, tendo sido assassinado na Casa da Morte, centro de tortura e homicídio da ditadura militar, em Petrópolis (RJ). O cineclube homenageia Beto por seu compromisso com os humilhados, com uma sociedade igualitária e por sua generosidade e ternura, que, invariavelmente, emociona os companheiros que o levam consigo em suas lembranças.

Inscrições

As inscrições de vídeos para a exibição são gratuitas e podem ser feitas por meio do whatsapp (31) 9-9811-4319 ou pelo e-mail cinebeto32@gmail.com. As oficinas terão uma taxa simbólica de R$ 15. Saiba mais por meio do instagram @cine_beto ou pelo facebook.com/CineBeto.

 

#LutaJornalista

#SindicalizaJornalista

[9/8/19]

Veja também

Decisão em segunda instância confirma reintegração dos demitidos da Abril

Trabalhadores demitidos desde julho de 2017 são abrangidos pela decisão judicial. Por Adriana Franco, Sindicato ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *