TJMG e Amirt assinam convênio para reprodução de notícias

0
61

Convênio assinado nesta segunda-feira 8/7 entre o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e a Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt) vai possibilitar que notícias de conteúdo televisivo e matérias de rádio produzidas pelo Centro de Imprensa (Ceimp) da Assessoria de Comunicação do tribunal sejam reproduzidas no portal da Amirt e divulgadas por canais de comunicação da entidade, como WhatsApp e e-mail. O objetivo é que informações sobre as principais ações, decisões e projetos do TJMG cheguem a um maior número de mineiros.

“As pessoas precisam conhecer mais o Judiciário e suas ações, por isso a importância dessa iniciativa”, disse o presidente do TJMG, Nelson Missias, durante a assinatura do convênio. “Estamos quebrando paradigmas e rompendo com o hermetismo da nossa Casa para nos aproximarmos do cidadão.”

O portal da Amirt é considerado o maior portal de notícias do interior de Minas. Seu conteúdo poderá ser reproduzido livremente pelas quase 400 emissoras de rádio e TV associadas à entidade e espalhadas por todas as regiões de Minas.

Para o presidente do TJMG, a comunicação pública se torna especialmente importante neste momento em que proliferam as chamadas fake news. “É fundamental, nesse contexto, que as instituições públicas valorizem a comunicação pública”, disse.

Ele ressaltou que o Judiciário estadual possui “uma excepcional escola judicial” e citou ações de grande alcance social que são modelo para o país: o acordo que permitiu a maior regularização fundiária da América Latina, na ocupação Izidora, e o celebrado entre o Estado de Minas Gerais e os municípios mineiros, referente a repasse de recursos.

“A Comunicação Pública é importante para mudarmos da cultura da litigiosidade, hoje predominante na sociedade, para a cultura do diálogo, da mediação e da conciliação. O passo que estamos dando hoje é largo, e ajudará nesse processo, mostrando o alcance das nossas ações”, acrescentou.

(Com informações do TJMG. Na foto, da esquerda para a direita: o presidente do Tribunal mineiro, Nelson Missias de Morais, o presidente da Amirt, Luciano Pimenta Neves, o vice-presidente da entidade, Mayrinck Júnior, e a presidenta do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais, Alessandra Mello. Crédito da foto: Cecília Pederzoli / TJMG.)

 

#LutaJornalista

#SindicalizaJornalista

[8/7/19]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here