Pública seleciona bolsistas para produção de reportagens investigativas sobre a operação Lava Jato

A Agência Pública está selecionando candidatos a microbolsas para produção de reportagens investigativas sobre a Operação Lava Jato. Os candidatos devem ser a jornalistas com experiência em reportagem e interesse em trabalhar com temas de interesse público de maneira independente.

São quatro microbolsas no valor de R$ 7.000 (sete mil reais) cada uma. As inscrições devem ser feitas até o dia 5 de agosto de 2019 por meio do formulário disponível na internet. Os responsáveis pela proposta receberão a confirmação das suas inscrições por e-mail.

Primeira agência de jornalismo investigativo sem fins lucrativos do Brasil, a Pública tem como missão incentivar, produzir e difundir conteúdo jornalístico de qualidade pautado pelo interesse público, resgatando o papel do jornalismo como ferramenta da sociedade.

Buscando qualificar o debate democrático sobre temas importantes para o país, a Pública trabalha para estimular a produção e a cobertura de pautas que contribuam para a transparência pública, a justiça social e a defesa intransigente dos direitos humanos.

O projeto das microbolsas de reportagem faz parte dos esforços para alcançar esses objetivos gerais, com o foco específico nos repórteres que pretendem produzir jornalismo investigativo independente, inovador e em sintonia com as discussões mais relevantes para a população.

As microbolsas de reportagem serão concedidas pela décima vez. O objetivo é  explorar histórias da Lava Jato não cobertas pela imprensa e os impactos da operação no país, incentivando jornalistas de todo o país a investigar o assunto.

Clique AQUI para ler o regulamento e o formulário.

 

Veja também

15 projetos de lei endurecem penas de crimes contra jornalistas no Brasil

Por Júlio Lubianco Num momento de piora da liberdade de imprensa no Brasil, pelo menos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *