Sindicato repudia apelo do prefeito Kalil por afastamento de jornalista

5
108

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais repudia a manifestação do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, pelo afastamento do radialista João Vítor Xavier de programa esportivo na rádio Itatiaia. João Vítor é deputado estadual pelo partido Cidadania e, segundo Kalil, faz críticas à sua administração no seu programa.

O apelo foi feito pelo prefeito em conversa informal com jornalistas, inclusive profissional da Itatiaia, no dia 29/5, segundo relato de Os Novos Inconfidentes.

O Sindicato considera essa atitude inadmissível. A lei assegura a João Vítor o exercício da profissão até abril do próximo ano, caso pretenda se candidatar a um novo mandato em 2020. Afastá-lo do seu trabalho, assim como a qualquer jornalista, por criticar a administração pública, configura clara censura à imprensa.

#LutaJornalista

#SindicalizaJornalista

[4/6/19]

5 COMMENTS

  1. Kalil é uma pessoa autoritária, arrogante e impetuoso.
    Age como se fosse Luis XIV, O rei Sol, aquele que proferiu a frase; ” o estado sou eu.”
    Assim é o desde sempre é atua prefeito de Belo Horizonte, o tal ALEXANDRE KAKIL.
    Em outubro de 2020 teremos a oportunidade, nas eleições municipais, de elimina-lo do cargo de prefeito.

  2. Desespero de quem quer continuar no poder. A velha política é muito suja, precisamos escolher melhor nossos governantes.

  3. “Os policy makers que agem pelo estado são confiáveis, sábios e competentes agentes dos eleitores. Eles têm a sabedoria de Salomão, o conhecimento do Google e a honestidade dos santos” Vitor Tanzi

  4. E incrível certas coisas que ocorrem com os políticos,esta se confirmando a vontade propina.Ou nos publicamos o que do interesse próprio deles,ou ficamos calados.Meu total apoio ao companheiro Joao Vítor Xavier.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here