Ministério das Relações Exteriores convoca ‘coletiva em off’

0
31

“Aviso às redações” do Departamento de Comunicação Social do ministério chama os profissionais de imprensa para uma “conversa em off” com o presidente.

O Ministério das Relações Exteriores, sob o comando de Ernesto Araújo, resolveu inovar e promover mais uma bizarrice: convocou jornalistas para uma “coletiva em off”, a respeito da viagem de Jair Bolsonaro à Argentina.

O Departamento de Comunicação Social do ministério divulgou uma “Aviso às redações”, nesta segunda-feira (3), cujo tema é “Conversa em off com profissionais de imprensa sobre a visita de Estado do presidente da República à Argentina”.

“Será realizada conversa em off com profissionais de imprensa na quarta-feira, dia 05 de junho de 2019, às 11 horas, no Departamento de Comunicação Social, térreo do Palácio Itamaraty, a respeito da Visita de Estado à Argentina do Senhor Presidente da República, Jair Bolsonaro, no dia 6 de junho de 2019”, diz o aviso.

O termo “off” no jornalismo, remete a informações que o profissional de imprensa não pode divulgar. Ou seja, o Ministério das Relações Exteriores esqueceu a transparência na divulgação de informações e convocou jornalistas para conversas “em off” com Bolsonaro, que eles não poderão divulgar para o público.

(Publicado pela revista Fórum.)

 

#LutaJornalista

#SindicalizaJornalista

[4/6/19]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here