Assembleia terá novo espaço para a imprensa

0
53

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Agostinho Patrus (PV), anunciou, na manhã desta segunda-feira (17/6/19), um novo espaço para a imprensa, a Sala Dídimo Paiva, localizada ao lado do Plenário. A presidenta do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais, Alessandra Mello, participou do anúncio.

Agostinho Patrus explicou que o espaço era uma reivindicação do Sindicato com o objetivo de garantir uma melhor qualidade no trabalho dos jornalistas, facilitando o acesso dos profissionais aos parlamentares. “É um local próximo ao Plenário, possibilitando que os deputados possam dar suas entrevistas, repercutir as notícias e interagir com a imprensa mineira”, apontou.

Alessandra Mello afirmou que a nova sala de imprensa atende à demanda dos jornalistas, que solicitavam uma maior proximidade dos parlamentares para realização do seu trabalho. Ela agradeceu a compreensão da Assembleia com a criação do novo espaço.

Homenagem

O presidente Agostinho Patrus explicou ainda que a sala será denominada Dídimo Paiva, jornalista que faleceu no início de 2019 e que foi presidente do Sindicato. Segundo ele, é uma homenagem a um profissional que atuou na luta pela redemocratização e no fortalecimento dos sindicatos em Minas.

O novo espaço, que está em obras, irá contar com estrutura para o trabalho da imprensa. A Sala de Imprensa, localizada no andar térreo do Palácio da Inconfidência, continuará funcionando normalmente.

(Publicado pelo portal da ALMG. Crédito da foto: Ricardo Barbosa / ALMG.)

 

#LutaJornalista

#SindicalizaJornalista

[17/6/19]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here