Marcha das Mulheres realiza bazar na Casa do Jornalista neste sábado 11/5

A Marcha Mundial das Mulheres realiza no próximo sábado 11/5, das 10h às 17, na Casa do Jornalista (Avenida Álvares Cabral, 400, Centro, BH), o Bazar da Marcha. Estarão à venda roupas, calçados e acessórios, além de tropeiro e da cerveja artesanal Libertária, produzida por mulheres em Viçosa. Haverá também apresentação do Slam das Manas, um sarau de poesia declamada por jovens.

O objetivo do bazar é arrecadar recursos para a Marcha das Margaridas, manifestação de mulheres rurais que acontece de quatro em quatro anos desde 2004, em Brasília. Ela está marcada para os dias 13 e 14 de agosto próximo, e este ano terá o caráter de denúncia da retirada de direitos dos trabalhadores, em especial as mulheres do campo. Em 2016, a marcha reuniu cerca de 70 mil mulheres e de Minas Gerais partiram 60 ônibus.

A Marcha Mundial das Mulheres é um movimento fundado há 19 anos, depois que uma marcha de dez dias de sindicalistas e professoras de Quebec, Canadá, conquistou direitos importantes para as mulheres. Elas entenderam que as conquistas se perderiam com o tempo, a não ser que o movimento se espalhasse por outras nações. Hoje, o MMM está presente em mais de 150 países; no Brasil, está em 22 estados e em todas as regiões de Minas Gerais. De cinco em cinco anos o movimento realiza uma grande ação mundial; a próxima será em 2020 e terá como lema “Resistimos para viver, marchamos para transformar”.

Para acompanhar o Bazar da Marcha na página do evento no Facebook clique AQUI.

(Foto: Marcha das Mulheres em BH. Crédito da foto: Elaine Campos.)

 

#LutaJornalista

#SindicalizaJornalista

[8/5/19]

Veja também

Fenaj assume coordenação do FNDC para o biênio 2020/2022

O Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), entidade com quase 29 anos de história ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *