Com vaquinha no Catarse, Roger Deff entra em estúdio para gravar seu primeiro disco solo

0
51

O rapper Roger Deff está fazendo uma vaquinha no Catarse para produção do seu primeiro disco solo, Etnografia Suburbana. Roger, que tem três discos com sua banda Julgamento e participação em trabalhos de diversos artistas, já está no estúdio, em processo de gravação. A vaquinha vai até 7 de março e pode ser acessada clicando aqui.

Etnografia Suburbana tem produção de Edgar Filho e Ricardo Cunha, que também tocam bateria e guitarra, respectivamente, e participações do MC Douglas Din, de Richard Neves (Pato Fu) e Luciano Cuíca Play. Ricardo HD, irmão de Roger, canta e assina uma música com ele.

O álbum terá oito faixas, na plataforma digital e também disco físico, que é uma das recompensas de quem colaborar com a vaquinha. Segundo o autor, o álbum é um estudo das etnias do ponto de vista de um sujeito suburbano circulando pela cidade. Sua sonoridade também é a dos ritmos suburbanos, acrescentando ao rap o funk, o maracatu e o samba, entre outros.

“Não é um disco com rigor acadêmico, mas é uma leitura do povo negro e das necessidades da periferia, feita por um sujeito suburbano”, disse Roger, que também é jornalista. “É um discurso basicamente falando de questões ligas à consciência negra.”

O lançamento está previsto para maio, com show.

Clique aqui para ver o vídeo da campanha.

(Crédito da foto: Celton Oliveira.)

 

#LutaJornalista

#SindicalizaJornalista

[25/2/19]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here