O Tempo: Prazo para oposição à taxa de reforço termina dia 4 de janeiro

0
34

Atenção jornalistas da Sempre Editora, jornal O Tempo: o prazo para manifestar oposição ao desconto da taxa de reforço do Sindicato, prevista no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2018/2019 assinado pelo Sindicato e pela empresa, termina no dia 4 de janeiro de 2019.

O documento de oposição ao desconto é individual e deve ser assinado. Ele está disponível no Sindicato. No período de recesso de fim de ano, o jornalista que quiser assinar o documento pode entrar em contato com a diretoria pelo telefone de plantão: (31) 9-8798-2201.

A taxa de reforço é fundamental para manter o Sindicato, cujas finanças foram duramente abaladas pela reforma trabalhista do governo golpista. Ela é de 2% e será descontada no salário de janeiro.

O Tempo é o único jornal mineiro cujos jornalistas estão amparados por acordo coletivo. Apesar de todos os esforços do Sindicato, as Convenções Coletivas de Trabalho (CCT), que cobrem todas as empresas jornalísticas, não foram assinadas. No caso da capital, por má vontade da empresa que dirige o sindicato patronal (Associados); no caso do interior, porque os patrões se recusam a pagar o retroativo. O Sindicato está tentando fechar acordos em separado com outros jornais.

O ACT 2018/2019 assinada com a Sempre Editora renovou benefícios importantes como o adicional de hora extra de 100% na sexta e na sétima horas; pagamento em dobro pelo trabalho em domingos e feriados, quando não houver folga na semana; auxílios doença, invalidez e creche; seguro de vida e outros, além de cláusula sobre assédio moral e do reajuste do piso salarial.

O piso foi reajustado pelo INPC da data-base, 1,56%, passando a R$ 2.627,43, por jornada de cinco horas.

Clique aqui para ver o ACT 2018/2019.

#LutaJornalista

#SindicalizaJornalista

[20/12/18]

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here