Curso ‘Economia para Jornalistas’ será nos dias 12 e 13 de janeiro; ainda há vagas

O curso Economia para Jornalistas, do Dieese, será ministrado em Belo Horizonte nos dias 12 e 13 de janeiro de 2019, sábado e domingo, das 9h às 18h. O curso custa R$ 300, pagos à vista, por boleto, e será realizado na Escola de Saúde Pública (Avenida Augusto de Lima, 2.061, Barro Preto, entrada pela Rua Uberaba s/nº).

A jornalista Helena Tallmann, da Supervisão de Disseminação de Informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em Belo Horizonte, que teve a iniciativa de procurar o Dieese, informa que o número mínimo de jornalistas necessário para formar a turma foi alcançado, mas ainda há vagos.

As inscrições podem ser feitas neste endereço: http://sagu.dieese.org.br/competo/turmas_abertas. Feita a inscrição, aparece um link com a opção para imprimir o boleto, no topo da página. Caso não consiga emitir o boleto, ligue para a Fernanda do Dieese, em São Paulo: (11) 3821-2193, ou mande e-mail para contatoescola@dieese.org.br.

O programa do curso é o seguinte: conceito de economia e microeconomia – estrutura de mercado e padrões de concorrência; macroeconomia – conceito e políticas econômicas; economia internacional – taxa de câmbio, balanço de pagamento e políticas internacionais; inflação, índices de preço e políticas para tratamento da inflação; crescimento e desenvolvimento econômico – conceito e indicadores; mercado de trabalho – conceitos e indicadores.

Os alunos recebem certificado da Escola Dieese de Ciências do Trabalho.

Se tiver alguma dúvida, ligue para a Helena: (31) 2105-2410.

 

#LutaJornalista

#SindicalizaJornalista

[4/12/18]

Veja também

Sindicato não abrirá nesta sexta 14/12

Por causa das obras de reforma na Casa do Jornalista, o Sindicato não abrirá nesta ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *