70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos são tema de mostra cinematográfica

O 70º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos são o tema da 12ª Mostra Cinema e Direitos Humanos, que acontecerá em Belo Horizonte, no Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro 1.046, Centro), nos dias 16, 17, 18, 20 e 21 de novembro. A programação é ampla e todas as atividades são gratuitas.

Realizado há 12 anos pela Secretaria Nacional de Cidadania do Ministério dos Direitos Humanos nas 26 capitais estaduais e no Distrito Federal, a Mostra tem como objetivo promover a educação e a cultura em direitos humanos, por meio da exibição de filmes.

A acessibilidade é outra preocupação da Mostra, com closed caption em todas as sessões e áudio descrição e Libras em sessões selecionadas. Os espaços onde ocorrem as exibições também possuem estrutura acessível para receber os diferentes públicos, além de contar com a programação em Braille para consulta.

Em Belo Horizonte, a Mostra é apresentada pela Pimenta Filmes e já foi exibida no Cine Humberto Mauro, CCBB, Sesc Palladium, escolas públicas, ONG Undió, Escola Casa Viva e cineclubes.

Informações: Alexandre Pimenta, Beatriz Goulart, Estevão Marques, Laila Viera (Pimenta Filmes), (31) 3292-6005, 9-8874-0378, facebook.com/mostracinemabelohorizonte/https://bit.ly/2yR0Qrl, https://www.pimentafilmes.com/.

 

#LutaJornalista

#SindicalizaJornalista

[31/10/18]

Veja também

15 projetos de lei endurecem penas de crimes contra jornalistas no Brasil

Por Júlio Lubianco Num momento de piora da liberdade de imprensa no Brasil, pelo menos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *