Internet Sem Fronteiras convida professores para participar do projeto Mídia na Escola

0
42

A ONG Internet Sem Fronteiras está convidando todos os profissionais da educação para contribuir na construção do projeto #MídiaNaEscola. O objetivo é estimular a troca de experiências entre professoras e professores que já usaram recursos midiáticos em suas escolas, para que sejam elaboradas estratégias inovadoras em educomunicação.

O projeto tem apoio da Sociedade Inteligência e Coração e coprodução do Instituto Imersão Latina. Na fase inicial, estão sendo recolhidos depoimentos de professoras e professores do ensino fundamental e médio no estado de Minas Gerais. Os depoimentos selecionados serão convidados para participar da gravação de um vídeo, que possibilitará que outros profissionais possam compreender as dimensões práticas da educomunicação.

“O processo é bem simples, basta o professor ou professora acessar o link do formulário de inscrição e nos contar sua história com o uso da mídia no ambiente escolar”, explica a coordenadora do projeto, Florence Poznanski. “Queremos conhecer iniciativas de sucesso, mas também queremos ouvir os planos que deram errado, pois toda experiência é um aprendizado.”

Criada na França em 2007, a ONG Internet Sem Fronteiras atua no Brasil desde 2013, com foco na liberdade de expressão na internet e na democratização dos meios de comunicação. Há quatro anos desenvolve um projeto de crítica da mídia e produção jornalística em várias escolas de Belo Horizonte. Seu projeto Ocupa Mídia formou dois coletivos de jovens comunicadores em duas grandes ocupações urbanas de Belo Horizonte (Izidora e Eliana Silva). A ONG ganhou o primeiro lugar do Prêmio A Rede Educa 2016, na categoria redes sociais para sociedade civil, e o prêmio da Fundação Awesome em 2017.

Para se inscrever, clique aqui. Para conhecer o edital, clique aqui.

Contato: https://www.facebook.com/internetsemfronteirasbrasil/, contato@internetsemfronteiras.org.

Assessores de Imprensa: Bruna Vieira (15) 9-9640-6182 e Josué Gomes (31) 9-9450-9779. Florence Poznanski: (31) 9-8643-3247.

#LutaJornalista

#SindicalizaJornalista

[14/9/18]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here