Carlos Barroso expõe poemas visuais no Café Kahlúa

0
40

O jornalista e poeta Carlos Barroso vai expor poemas visuais na Galeria do Café Kahlúa (Rua Guajajaras, 416, quase esquina com Avenida Álvares Cabral e Rua da Bahia) a partir do dia 22 de setembro (sábado) até 3 de novembro. A exposição será aberta às 11h.

A temática dos trabalhos vai de uma homenagem a Carlos Drummond de Andrade (“Arco de Drummond”) ao genocídio de jovens no Brasil (“Presuntos a Passarinho”), registrando ainda, poética e sensualmente, um show de Beyoncé na cidade (“Atentado em Belo Horizonte”), entre outros.

Jornalista com passagens por vários veículos da capital, atualmente na BHNews TV (canal 14), onde apresenta o programa de debates “Cena Política”, Carlos Barroso tem também sólida carreira de poeta. Foi um dos fundadores da revista literária CemFlores, tem vários livros-objeto editados e participou de diversas mostras de arte.

Barroso foi também organizador de três mostras de artes de jornalistas na Casa do Jornalista. Atualmente, participa da exposição “Além da Palavra 2”, ao lado do artista Jairo Fará, na Galeria da Casa dos Contos, em Ouro Preto, até 14 de outubro. No dia 7 de setembro passado, ele montou sua instalação Muro durante a abertura da Bienal de São Paulo.

A exposição poderá ser vista de 8h às 20h, de segunda à sexta-feira, e de 10h30 às 20h, aos sábados. Os trabalhos estarão disponíveis para venda.

Informações com Rui Oliveira, no Café Kahlúa (3222-5887) e com o artista (9-9972-2738).

Na foto abaixo, Carlos Barroso (centro) observa o advogado Luciano Marcos assentar mais um tijolo da instalação Muro, durante a Alvorada Lula Livre, no dia 13/9. 

#LutaJornalista

#SindicalizaJornalista

[14/9/18]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here