Jornalista pesquisa perfil do profissional brasileiro. Veja o questionário

0
34

A jornalista e pesquisadora Daniela Santos, da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília, está realizando um levantamento sobre o perfil do jornalista brasileiro, em relação às competências e atuação no mercado de trabalho. A pesquisa é coordenada pelos professores Ana Carolina Kalume Maranhão e Fábio Henrique Pereira.

O levantamento, em parceria com a Fundação de Apoio a Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF), pretende contribuir para o desenvolvimento da pesquisa no campo da sociologia profissional dos jornalistas no Brasil e na Bélgica. O objetivo é analisar o perfil do jornalista brasileiro em contraste com profissionais da Bélgica francófona, para que se possa entender como são construídas as identidades dos jornalistas nos dois países.

Apesar de existirem diversos estudos sobre o desenvolvimento da imprensa e do jornalismo, poucos se voltam a pesquisar o profissional. Além disso, a produção acadêmica sobre esse tema se deu de forma semelhante entre os dois países.

Para colher os dados, ela precisa obter o máximo de respostas. Clique no link seguinte para ver o questionário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScGab8tLoodq4BiOfRBU3At8OF5ePEOzlQ0JVyq5h-WXVNonA/viewform.

Os professores se colocam à disposição para quaisquer esclarecimentos sobre a pesquisa pelo e-mail: eu.danielamaria@gmail.com.

#LutaJornalista

#SindicalizaJornalista

[14/8/18]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here