Fundação João Pinheiro e Corecon lançam Observatório das Desigualdades Sociais nesta terça 21/8

0
28

A Fundação João Pinheiro e o Conselho Regional de Economia (Corecon) assinam nesta terça-feira 21/8, às 9h, um Termo de Cooperação Técnica para a criação do Observatório das Desigualdades Sociais. A iniciativa tem como público cidadãos não especialistas interessados em compreender o desafio das desigualdades no Brasil e em Minas Gerais.

O Laboratório produzirá mensalmente boletins com análises sintéticas sobre o tema. Na pauta estarão desde as definições básicas, a relevância e determinantes das desigualdades e a trajetória recente do Brasil e de Minas Gerais, até as alternativas e possibilidades de políticas de enfrentamento às desigualdades.

O lançamento será na sede do Corecon (Rua Paraíba, 777, Savassi) e contará com a presença do presidente da FJP, Roberto Nascimento. Em seguida haverá a palestra Desafios das Desigualdades no Brasil e em Minas Gerais, ministrada pelo presidente do Corecon, Paulo Roberto Paixão Bretas.

Informações na Assessoria de Comunicação Social da Fundação João Pinheiro: comunicacao@fjp.mg.gov.br, (31) 3448-9580, 3448-9588, 3448-9706 e 3448-9707.

 

#LutaJornalista

#SindicalizaJornalista

[20/8/18]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here